Pesquisar este blog
Elizabeth Ross
Betty Ross (posteriormente, Betty Talbot e, então, Betty Banner) é uma personagem fictícia das histórias publicadas pela Marvel Comics, sendo uma das mais importantes coadjuvantes do Incrível Hulk.
Nascida em uma casa na Califórnia, Betty Ross Banner era a única criança da Força Aérea onde o seu pai, Thunderbolt Ross e sua mãe Karen Lee, trabalhavam. Karen Ross morreu quando Betty ainda era uma adolescente, e o General Ross colocou Betty fora de sua vida, argumentando que uma base militar não era lugar para uma adolescente. Betty foi embora para um internato, só voltando para a casa de seu pai depois de terminar os estudos. Entretanto, a atitude autoritária de seu pai a sufocava e dominava.
Neste período, o General Ross tomava conta do secreto Projeto de Bomba Gama, na Base do Deserto, em Nevada. Betty Ross conheceu o criador da bomba, o Dr. Robert Bruce Banner, logo que este chegou à base e uma atração forte cresceu entre os dois. Entretanto, o General Ross tinha desprezo pelo Físico Nuclear que era quieto, com um fraco porte físico e um emocional abalado, sendo muito tímido e reprimido. A antipatia do General por Banner se intensificou quando este percebeu que sua filha estava se apaixonando por ele.
Nesse período, a exposição acidental aos raios gama sofrida por Banner, acabaram por transformá-lo no Incrível Hulk. Embora Banner conseguisse manter o segredo de dupla identidade, as atividades dele como Hulk conduziram à circunstâncias que causaram desconfiança do General Ross e de seu chefe de segurança, o Major Glenn Talbot: ambos suspeitavam que Banner fosse um traidor. Complicando ainda mais a situação, o Major Talbot se apaixonou por Betty Ross. Porém, Betty permaneceu dedicada a Banner, até mesmo quando soube que ele era o Hulk.